quinta-feira, setembro 15, 2005

Dias ruins sempre voltam...

Olha só que tranquilidade o garoto dormindo abraçado ao travesseiro! Seu rosto virado para a parede lhe expõe as costas para uma punhalada certeira! Quem teria coragem de perturbar o sono do pobre? Bom, e não é que ele acorda de súbito desejando destruir o despertador! Naquele momento os raios de sol entravam indiscretos pela janela e lhe queimam os dedos do pé. O melhor que o garoto tinha a fazer era inspirar fundo, talvez na esperaça de capturar uma corrente de coragem que por ventura estivesse no ar, e enfrentar a realidade. Após escovar os dentes lutando contra toda a preguiça do mundo, ele se dirige a cozinha a fim de empurrar qualquer coisa goela abaixo. E é ao tomar aquela vitamina sem graça de banana que ele saboreia o estranho gosto de Déjà vu. Ele se dá conta de que já questionara as mesmas coisas tantas vezes que já não fazia mais o menor sentido repetir-se. Porém ele corre para o seu companheiro de sempre! Enquanto escreve, descobre não ter a menor cabeça para formular sequer um texto coerente, embora não consiga calar porque o silêncio é insuportável. Ele quer queimar tudo no inferno porque fazer drama lhe esvazia a alma possuída de demônios zombeteiros. Ah como eles são engraçadinhos! O garoto complicado precisa de qualquer coisa que o evite pagar um vexame no meio da rua por começar a gritar como um palhaço insandecido! Mesmo que seja um empurrão da janela do oitavo andar daquele prédio vizinho!

Surtado? Não há nada mais normal neste mundo...

6 Comments:

Blogger Emanuel said...

meu blog tem sido o lugar pra eu não enlouquecer quando o 'silencio é insuportável'...
acho que é tão normal isso... a gente escreve, sabe que pouquíssimas pessoas vão ler, vc detesta o que escreveu e mesmo assim posta.

tvz seja um grito em silêncio, um desejo incontido de alguém dar a mão...

do mais deve ser aniversário chegando, a gente pensa demais nessa época do ano; ainda bem que aniversário agora só ano que vem...

[]s

6:16 AM  
Blogger Fernando de Albuquerque said...

é dá vontade de surtar de vez em quando. quer dizer...eu surto mesmo. essa semana começei a dançar no meio da redação...todo mundo olhando e dizendo: ele é louco?

11:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Você escreve muito bem.

E esse seu garoto complicado é o mais normal dos seres humanos, com todos os sentimentos conflitantes que temos. E é, na minha opinião, justamente essa a beleza do garoto: ele é muito humano.

Parabéns e continue escrevendo.

7:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei muito do modo como vc escreve!
bjos

4:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Geralmente qdo leio algum dos seus posts descubro que sou uma garota complicada...
Se bem que não é raro encontrar alguém a beira de surtar!
O silencio, muitas vezes, me angustia e me descontrola bem mais que o barulho... deve ser pq o silencio possibilita que eu escute com clareza meus pensamentos...

6:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

muito bom os seus textos...

gostei muito da citação do rosto virado para a parede, expondo as coisatas para uma punhalada certeira.

não sei pq mas já pensei nisso antes de dormir, pensei ser o único.

1:08 PM  

Postar um comentário

<< Home